E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
4G deve custar 40% mais que o 3G
InfoMoney 16/10/2012

Leia mais | Compartilhe   

A mensalidade da internet 4G deve custar até 40% mais que o 3G, afirma o especialista em internet e sócio-proprietário da E-Net Security Solutions, Wanderson Castilho.

De acordo com Castilho, os hardwares, modens, smartphones e tablets com a nova tecnologia devem custar até três vezes mais que os atuais disponíveis no mercado.O especialista ainda explicou que a tecnologia 4G ainda está em fase inicial. “Tecnicamente estamos bem no início da implantação do 4G. Na Califórnia (EUA), por exemplo, essa tecnologia foi implantada nos últimos três meses”, ressalta Castilho.

Principais mudanças
Além da velocidade, a principal inovação do 4G é a interatividade. A tecnologia permitirá que o usuário realize videoconferência com maior qualidade  e agilidade.

Outro benefício será a capacidade de utilização de vários aplicativos simultaneamente nos smartphones e tablets.

Termos de autorização do 4G
Com a assinatura dos termos de autorização do 4G realizada nesta terça-feira (16), as operadoras de telefonia móvel poderão iniciar o processo de expansão dos testes e a implantação da nova tecnologia.

De acordo com cronograma do edital, todos os municípios com mais de 100 mil habitantes terão cobertura 4G até 31 de dezembro de 2016. As cidades sedes da Copa das Confederações estarão cobertas por 4G até 30 de abril de 2013, enquanto as sedes e subsedes da Copa do Mundo terão o serviço até 31 de dezembro de 2013.

Até 31 de dezembro de 2015, as áreas rurais até 30 quilômetros da sede de todos os municípios brasileiros terão cobertura na faixa de 450 MHz, com serviços de voz e dados.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com