E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Como usar o cartão de crédito
Mais Você 10/12/2012

Leia mais | Compartilhe   

Vede o código de segurança do seu cartão: dicas simples podem te proteger!

Tom Veiga, o Louro José, quase foi vítima da fraude dos cartões de crédito

Natal é tempo de dinheiro na conta, logo, de compras - muitas compras! Mas sempre existem aquelas fraudes que transformam a data em uma verdadeira dor de cabeça, por isso, todo cuidado é pouco. Um dos golpes mais famosos é a clonagem de cartões de crédito. Até Tom Veiga, o intérprete do Louro José, quase foi vítima desse tipo de crime.

Tom relatou o que aconteceu com ele: “Eu dei o cartão para pagar a conta, o cara levou o cartão e trouxe a maquininha com o cartão. Na hora em que eu coloquei a senha, ele me devolveu o cartão, só que não era o meu, e foi embora”. Felizmente, ele percebeu a tempo e pediu seu cartão de volta. Para que você se previna, o Mais Você trouxe dicas valiosas do especialista em segurança eletrônica, Wanderson Castilho.

Fique de olho no vendedor ou caixa que está lhe cobrando
Toda atenção é pouca! Uma ação muito comum é o registro dos dados do cliente através do aparelho celular, ou seja, enquanto você está pagando a sua conta, o bandido está filmando seu número do cartão, validade e número de segurança com o celular dele. Com esses dados, os criminosos podem comprar o que quiserem pela internet!

Coloque um adesivo no código de segurança
Uma ação simples e fácil para que você não caia neste tipo de fraude! Cole uma pequena etiqueta em cima do código de segurança, de modo que os três números não fiquem visíveis. Quando você precisar, é só tirar e olhar. Se você entregar seu cartão protegido para algum criminoso, ele terá dificuldade de ter acesso aos três números e não conseguirá efetuar o crime.

Habilite o aviso pelo celular
Se você fizer uma compra, vai receber um torpedo no seu celular, onde você saberá o que comprou, o valor da compra, a data da compra e o horário. Caso você receba algum aviso referente a uma compra que você não fez, pode ligar para a operadora e cancelar imediatamente o seu cartão.

Pesquise a credibilidade do site antes de comprar
Para que você não tenha surpresas desagradáveis neste Natal, o Procon disponibiliza uma lista de empresas em sua lista negra: os locais não estão de acordo com as normas básicas de venda on-line.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com