E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Compartilhar fotos e vídeos sensuais vira febre
Digitais Puc-Campinas 14/10/2014

Leia mais | Compartilhe   

Casos de divulgação e vazamento de fotos e vídeos íntimos estão cada vez mais em expansão e são noticiados com frequência não só no Brasil, mas no mundo. Segundo um levantamento feito pela McAfee, empresa integrante da Intel Security, 62% dos entrevistados disseram que enviam ou recebem conteúdo privado, incluindo vídeos, fotos, e-mails e mensagens, sendo que a maioria (61%) das pessoas que recebem costumam armazenar esse conteúdo.  A psicóloga e coordenadora psicossocial daHelpline Brasil, Juliana Cunha, explica que essa prática vem sendo denominada de“sexting”. Privacidade, segurança e proteção legal no mundo tecnológico

Ainda segundo a pesquisa da McAfee, quando o assunto é proteção para os dados em smartphones, 82% afirmam usar senha ou código de acesso. No entanto, 43% compartilham essas senhas com o parceiro e 49% usam a mesma sequência em vários dispositivos, o que aumenta a probabilidade de estes serem hackeados. A auto-promoção excessiva em redes sociais e senha com menos de 12 dígitos diminui a garantia de prevenir vazamento de informações, de acordo com o especialista em segurança da E-net Security e em crimes digitais, Wanderson Castilho.

A identificação e punição dos indivíduos que invadem esses dispositivos móveis e vazam informações sigilosas ainda está caminhando no Brasil. O Marco Civil da Internet, lei que funciona como uma Constituição para o uso da rede no país, só entrou em vigor em abril deste ano, depois de tramitar por mais de dois anos na Câmara dos Deputados. A lei estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para internautas e empresas.

Para a advogada especialista em direitos digitais, Maria Helena Campos de Carvalho, o marco civil da internet é apenas o começo, pois a justiça brasileira ainda deve criar muitas regulamentações para o uso da rede, mas enquanto os crimes são julgados de acordo com as leis já existentes.

Confira algumas dicas do especialista Wanderson Castilho para aumentar a segurança em computadores, smartphones e redes sociais a fim de minimizar a possibilidade de invasão e vazamento de informações pessoais na internet.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com