E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Pega na mentira!
Baguete 22/11/2010

Leia mais | Compartilhe   

Em 2001, o doutor em Psicologia e pesquisador do National Institute of Mental Health (NIMH, USA), Paul Ekman, concluiu um estudo realizado por 18 anos, investigando a expressão de emoções através da face. Em seu estudo sobre microexpressões faciais, o Wizards Project, o pesquisador demonstra que um lampejo minúsculo e muito rápido da expressão pode indicar uma emoção oculta, que revele que a pessoa está mentindo. A pesquisa constatou, também, que o ser humano comum mente aproximadamente 3 vezes a cada 10 minutos.

Para entender como é possível decifrar essas expressões e descobrir os mentirosos, quando necessário, o Baguete conversou com Wanderson Castilho. Ele é diretor da E-Net Security e perito em análises comportamentais pelo Instituto para Treinamento de Análises Comportamentais (BATI, na sigla em inglês). O profissional passou por treinamento intensivo na Califórnia, que já capacitou cerca de 20 mil pessoas, especialmente agentes da CIA e do FBI. Castilho fala sobre as técnicas de detecção de mentira pela expressão corporal, pela forma de falar e até pela escrita. Ele também conta como aplicar as técnicas no cotidiano e no ambiente empresarial.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com