E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Hackers da Apple
IPNews 05/07/2011

Leia mais | Compartilhe   

Hackers roubam 26 logins e senhas de colaboradores da Apple

Só 10% das tentativas de invasão deram certo.


Neste final de semana, hackers conseguiram informações administrativas importantes de 26 funcionários da Apple. De acordo com Wanderson Castilho, diretor da E-NET Security e perito em crimes digitais, apesar das notícias do gênero terem ganho mais espaço recentemente, “apenas 10% das tentativas de invasão se efetivam. O furto de nomes de senhas deve ter sido feito pelo Anonymous”.

O executivo indica uma possibilidade de prevenção: “há soluções como a da NeuStar, com um serviço de monitoramento de tráficos redirecionado, onde qualquer mudança de padrão dos pacotes enviados para o servidor protegido é analisada, para ser liberada ou bloqueada, tornando-se assim um site seguro contra invasão”. A indústria financeira usa ferramenta semelhante para acompanhar possíveis fraudes, analisando perfil de compra dos clientes.

Um dos servidores da Apple teve a vulnerabilidade de um link explorada. Para Castilho, “as medidas comuns a serem realizadas são um pentest de empresas especializadas, para identificar a origem da invasão e fechar estas vulnerabilidades. Foram quase trinta pessoas da equipe intera, é um grau muito alto de invasão”.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com