E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Pais e acesso à Internet
O Povo 28/10/2011

Leia mais | Compartilhe   

Pais devem restringir acesso à Internet

Autor dos livros “Mentira: um rosto de muitas faces” e “Manual do Detetive Virtual”, o especialista em crimes digitais Wanderson Castilho defende uma vigília rigorosa dos pais no acesso dos filhos à Internet, especialmente se houver clima de conflito em casa. “Porque vai ser por aquele meio que ele(o filho) vai externar as angústias”, explica.

Ao O POVO, ele disse conhecer casos de jovens desaparecidas e encontradas dias depois com amigos ou parceiros conhecidos em sites de relacionamentos.

Wanderson alerta os pais para os seguintes sinais: muito tempo em frente ao computador, queda no rendimento escolar, telas minimizadas por conta da aproximação de adultos e mudança de posição do monitor para esconder o conteúdo acessado.

Segundo ele, os jovens só devem utilizar a grande rede em horários específicos e diante de softwares de monitoramentos instalados pelos responsáveis.

A webcam, por exemplo, só deve ser ligada pelos pais. “E nunca deixar computador dentro do quarto do filho. Não dá para tirar a Internet da criança. Até porque ela faz parte da educação digital. Mas isso não significa que o pai não pode impor regras como as regras do mundo físico”, pondera Wanderson.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com