E-net Security - Um mundo virtual mais seguro para voce
NOTÍCIAS RELACIONADAS  
Localização  |  Contato  |  Home ENGLISH | PORTUGUÊS
Informações pessoais: risco
G1 03/01/2012

Leia mais | Compartilhe   

Especialistas alertam para riscos de informações pessoais na internet
Em São Paulo, criminosos usam a rede para cometer delitos.
Dados de locais que frequenta e quando sai de casa devem ser evitados.

Informações que usuários colocam em redes sociais na internet estão sendo usadas por criminosos para praticar delitos, Eles utilizam as informações para saber quando imóveis ficam vazios para praticar furtos, por exemplo. Em dos casos, em São Paulo, o assaltante ainda deixou um recado para a vítima.

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Mas, muita gente ainda não percebeu que elas também podem se tornar ferramentas para ladrões. Navegando, não é difícil saber para onde as pessoas vão, com quem estão e quais os planos. A advogada Vanessa Juliano dos Santos, de Bauru, no interior de São Paulo, se considera reservada, mas comete deslizes. Em uma das mensagens em uma rede social, ela marca um encontro com os amigos: qualquer um pode saber a data e a hora que ela não estará em casa.
saiba mais

PM alerta que rede social pode virar arma de assaltantes neste fim de ano
O delegado Clédson Luis do Nascimento alerta até o que pode parecer inocente acaba sendo usado pelos bandidos. Em São Paulo um adolescente acabou virando vítima das redes sociais, O apartamento onde ele mora foi invadido por criminosos. Pela internet ele ostentava aparelhos eletrônicos que tinha em casa

Um caso em especial chamou a atenção da polícia recentemente. Depois de descobrir, por uma rede social, que a vítima estava viajando, o criminoso não só assaltou a casa, como usou a própria rede social para agradecer a informação.

Wanderson Castilho, especialista em crimes eletrônicos dá uma dica importante para quem já não fica mais sem essas redes sociais. Principalmente nessa época que muita gente estará viajando. “A pessoa deve pensar muito antes de publicar uma informação, se isso pode prejudicá-lo de alguma maneira. Nesse caso, deve evitar a publicação”, completa.

« Voltar

Localização | Contatos | Home  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA E-NETSECURITY / POLÍTICA DE SEGURANÇA E-NETSECURITY / FALE CONOSCO 41 3014-3101
CONHEÇA BATI, CONCEITUADO INSTITUTO DE ANÁLISE COMPORTAMENTAL DOS EUA, ESPECIALISTA EM DETECTAÇÃO DE MENTIRA www.liedetection.com